top of page
  • Foto do escritorLaís Sousa Almeida Martins

Payment Innovation Conference 2024

Atualizado: 27 de fev.

A POS CONTROLE realiza o evento Payment Innovation Conference 2024, que conta com grandes referências do mundo de meios de pagamento.

 


 

A POS CONTROLE, em conjunto com a EMBED, grupo de apoio focado em empresas de tecnologia para varejo, idealiza o evento Payment Innovation Conference 2024 em Cuiabá - Mato Grosso, nesta quarta-feira (21/02) às 08h30, no Hotel Deville Prime Cuiabá. O foco do evento é abordar as tendências, novidades e expectativas para o futuro do setor, bem como discutir sobre a nova portaria N° 262/2023 - SEFAZ/MT.


O evento

Projetado pelo CEO da POS CONTROLE Emerson Barretto e o Regional Director da Microsoft Claudenir Andrade, a conferência convida grandes referências e autoridades do ramo de tecnologia para meios de pagamento.


Os ouvintes contam com a presença de Dr.ª Lúcia Correia - Diretora Jurídica da AFRAC (Associação Brasileira de Tecnologia para o Comércio e Serviços); Yasmin Moriondo - Relationship Manager do Itaú BBA; e Leonel Macharet - Superintendente de Informações do ICMS da Secretaria Adjunta da Receita Pública da SEFAZ/MT (Secretaria da Fazenda do Mato Grosso); além das palestras de Emerson e Claudenir.


Os temas abordados visam relacionar o setor de tecnologia para varejo às últimas inovações e novidades no mundo tech. Andrade, por exemplo, discute sobre "Inovações e IA integrados aos meios de pagamentos", já Moriondo fala sobre a importância desse setor no ramo de comércio varejista. Leonel, Dr.ª Lúcia e Emerson analisam a nova portaria e discorrem sobre seus aspectos e prazos de implantação, assim como formas de atender à legislação com segurança e mobilidade.


A equipe da POS CONTROLE foca em reunir seus parceiros White Label do Mato Grosso como público-alvo do evento.


Para mais informações do evento, acesse nossa landing page.


A legislação

A portaria, publicada em 21/12/2023, diz que:

Na operação de venda ou revenda de mercadorias ou bens cujo pagamento seja efetuado por meio de cartão de crédito, débito, PIX ou outro instrumento de pagamento eletrônico, a emissão do respectivo comprovante deverá estar vinculada à NFC-e e à NF-e correspondente [...]. (SEFAZ/MT, 2023).

Para mais informações, acesse os sites oficiais da SEFAZ do Mato Grosso.


Referências


Superintendência da Imprensa Oficial do Estado do Mato Grosso. Governo do Mato Grosso. Disponível em http://www.sefaz.mt.gov.br/forum/wp-content/uploads/wpforo/default_attachments/1703598499-Portaria-N-262-2023-SEFAZ.pdf. Acesso em 16/02/2024.


18 visualizações1 comentário

1 Comment

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Gabriel Gomes Reis
Gabriel Gomes Reis
Mar 20
Rated 5 out of 5 stars.

Parabéns à POS CONTROLE e à EMBED por organizarem esse evento tão promissor!


Like
bottom of page